CURIOSIDADES
Baratas
Afinal as baratas sobreviveram a explosão nuclear de Hiroshima ou não?
A quantidade de radiação que um ser vivo pode absorver (Radiation Absorved Dose) é medido em rad, ora 100 rad - 1 Gy (Gray), medida do sistema internacional (SI), assim com esta média e mais fácil explicar qual o ser vivo mais propenso a sobreviver a uma explosão radioativa. A bomba de Hiroshima emitiu mais de 30mil Rad - 300Gy, os humanos podem aguentar até cerca de 500 rad - 5Gy, a exposição a 6 Gy ou mais é quase sempre fatal.
O organismo das baratas é muito mais simples, contém poucos genes sujeitos a mutação e as células dividem-se lentamente em comparação com as dos humanos logo, conseguem resistir cerca de mais 20mil rad - 200Gy. Na hora da explosão, para sobreviverem tinham que estar a vários quilómetros de distância do epicentro da explosão.
Uma única barata pode ser responsável pelo nascimento de 800 novos indivíduos ao ano.
É capaz de sobreviver por vários dias sem a cabeça. As suas principais estruturas vitais ficam espalhadas pelo abdômen (incluindo as que permitem a respiração). Um gânglio nervoso no tórax passa a coordenar os seus movimentos, permitindo que fujam e fique vivas durante algum tempo. No corpo possuem revestimento de células fotossensíveis capazes localizar locais escuros para se protegerem.
As baratas são portadoras de várias doenças perigosas, incluindo salmonelas, disenteria, gastroenterite e febre tifoide, os excrementos das Baratas também podem causar eczema e asma. A barata tem que ser contida aos primeiros sinais de infestação, podendo esta propagarem-se a outras partes da cas ou complexo. A prevenção e controlo da infestação e importantíssima na aplicação pois evita outras complicações mais graves para a saúde. A colocação de armadilhas com atrativos comestíveis as quais são levadas para os ninhos onde na ingestão da mesma são destruídas as possíveis criações de ninhadas.
A Prev&Control usa a tecnologia ALLINWEB, não toxico capaz de imobilizar a Barata em menos de 30 segundos. Disponibilizamos um vídeo de demonstração, caso tenha interesse solicite-nos via WhatsApp.
A tecnologia ALL IN WEB provê um modo puramente físico de ação para aprisionar o inseto. É baseada em mecanismos neurotóxicos com direta interação com as funções bioquímicas e fisiológicas da praga. É também seguro e uma alternativa ecológica aos inseticidas convencionais que danificam o meio ambiente.
A tecnologia é destinada para uso residencial e industrial e em áreas sensíveis como hospitais, sendo completamente seguro para usuários e para o ambiente onde é aplicada.